segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Dieta da Sopa

1)
-Funcionamento
-Duração
-Peso que supostamente se perde com ela


É também uma monodieta, baseada na ingestão de abundantes pratos de sopa de legumes. É o método mais popular para emagrecer, porque a sopa tem poucas calorias e uma boa quantidade de vitaminas, sais minerais e fibras, que são importantes para o organismo.


Receita para a sopa ideal:
6 cebolas grandes
1 lata tomate sem pele
1 couve lombarda
2 pimentos verdes
1 ou 2 pacotes de sopa de cebola e/ou alho francês
4 cenouras
Molho de soja para temperar
Tempo de cozedura: aprox. 40min.

Para que a dieta não seja cansativa escolham das catorze refeições (sete almoços e sete jantares) que compõem uma semana, cinco para comer apenas sopa, na quantidade que se quiser. E que, de preferência, estas refeições sejam à noite, dado que é o periodo em que há menor desgaste energético. Em alternativa, também se pode comer apenas sopa, mas juntar-lhe alguns alimentos ao longo da semana, como por exemplo:

2ª Feira: Podem comer-se todos os frutos que se quiser (excepto banana, que é mais calórica) nas quantidade que se quiser. O melão e a melancia são frutas muito pouco calóricas, ideais para perder peso. Se comer apenas fruta e sopa durante este dia, pode perder até 1,5kg.

3ª Feira: Podem comer-se, além da sopa, todos os vegetais crus ou cozidos na quantidade que se quiser. Proibidos estão as favas, ervilhas, milho, grão-de-bico e feijão.

4ª Feira: Para além da sopa, podem consumir-se todos os frutos e vegetais, com excepção da batata e da banana.

5ª Feira: É o dia das bananas e do leite. Pode comer-se até 8 bananas e beber até 8 copos de leite desnatado, para além da sopa que se desejar.

6ª Feira: É o dia da carne e dos tomates. Para além da sopa, podem comer-se até 6 tomates e 400g de carne. Devem beber-se, pelo menos, 8 copos de água.

Sábado: É o dia da carne e dos vegetais. Pode comer-se a quantidade de carne e vegetais (crus e cozinhados, com excepção da batata) que se desejar. Para além de sopa à descrição.

Domingo: É o dia do arroz integral, dos vegetais, das frutas e dos sumos de fruta (sem adição de açucar), para além da sopa que se desejar.

Para além de água em abundância pode beber-se chá preto e café sem açúcar.


2) Resultados pessoais:
Nunca fiz esta dieta embora, principalmente em tempo de aulas, os meus almoços sejam compostos por sopa. É optimo pq a sopa é saciante e enche bastante.

3) Depois a avaliação: é feita dando pontuação de 1 a 10 (sendo 10 o melhor e 1 o pior e podendo-se dar pontuação com casas decimais):
-Facilidade de a fazer - 10 Penso que esta dieta é super acessivel a todos
-Resultados - Entre 5 e 10, depende da pessoa e do gasto calórico
-Sabor dos alimentos - 8 Embora tenha varios alimentos existem restrições
-Saúde- Apesar de ser um regime relativamente completo, se for posto em prática durante muito tempo pode originar uma carência de certos nutrientes, como hidratos de carbono, gorduras e proteinas, que também são necessários. Esta carência pode provocar uma sensação de cansaço, dores de cabeça ou anemia, por exemplo. Também tem a desvantagem de não educar quem a eça se submete. Findo o periodo da dieta, a pessoa torna a comer o que comia anteriormente e volta a engordar.
-Gasto económico com a dieta - 8, gasta-se mas gastava-se bem mais numa alimentação abusiva e não saudável.

4) Prós e contras:
(ver ponto 3 - saúde)

5) Comentários vossos a dizer se já fizeram, a vossa avaliação, e tudo o que quiserem acrescentar
Este texto foi retirado da seguinte obra:
"O Prazer de Emagrecer" de Fernando Póvoas - desde já o aconselho.

1 comentário:

Blue*** disse...

scarletttt
num tenho convite pro seu bloggg =/
masnda pra mim ?
tristeespera@hotmail.com

nbeeeeeeeeeijo